segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Pesquisa Nacional da Juventude 2009

A partir desta segunda-feira, às 15 horas a juventude vicentina do Brasil receberá uma convocação. Ter atitude e participar da Pesquisa Nacional da Juventude 2009. O questionário para jovens de 16 a 35 anos (faixa etária de acordo com a OMS), pode ser respondido no SSVP BRASIL. Para isso, o internauta deve acessar no menu principal o link da pesquisa, escolher a opção de questionário para vicentinos ou não vicentinos. Em seguida é obrigatório preencher a opção informando qual Conselho Central pertence. Não é necessária a identificação.
A Pesquisa Nacional da Juventude surgiu como uma diretriz do Encontro Nacional realizado em junho do ano passado em Jundiaí-SP. No início deste ano, a Comissão Nacional aplicou pilotos nas sete regiões do Brasil para testar o questionário elaborado por uma equipe de profissionais e lideranças vicentinas. No Encontro Nacional da Juventude deste ano, foram apresentadas as perspectivas do trabalho e ainda as diretrizes. O objetivo principal é conhecer a juventude para redescobrir a essência e novas formas de atuação.
O trabalho é pioneiro e para isso, a Comissão Nacional de Jovens conta com o apoio de todos os vicentinos divulgando a ação e convidando os jovens para acessarem o site e respondarem a pesquisa.
O padre Mizael Donizete Puglioli elaborou um subsídio para que os jovens reflitam sobre as intenções da proposta e entendam melhor a finalidade da pesquisa. O texto base pode ser lido no canal da Comissão de Jovens.
A partir das 15 horas, horário em que ela será lançada, o SSVP BRASIL começa uma cobertura especial sobre a Pesquisa Nacional com informações e depoimentos de pessoas que participam do trabalho.
http://www.ssvpbrasil.org.br/
Fonte- Ricardo Fonseca- Decom CNB

Nenhum comentário:

Postar um comentário